CURSOS REMOTOS TEMPO DE CRECHE: TEMPORADA 2022

CURSOS REMOTOS TEMPO DE CRECHE: TEMPORADA 2022

Não tem outro jeito! O coletivo enriquece os processos de aprendizagem. E é fazendo correlações com o nosso contexto que compreendemos a teoria. Em resumo: ouvir o outro nos ajuda a pensar, comparar, questionar, refletir e se inspirar. Além disso, sem experimentar, registrar e discutir, as aprendizagens não se transformam em ações renovadas.

 

Veja os depoimentos de alguns cursistas da temporada de 2021:

Vou usar o título de um capítulo do livro da Joyce (Educação Infantil: um mundo de janelas abertas): “O professor estudioso e aprendiz da prática”. Eu adorei este título porque me vi nele. Eu só sou melhor na minha prática quando eu estou estudando. Quando estudamos, vemos que é possível, mas neste curso a gente constatou quando fez as tarefas. Descobrimos que podemos fazer diferente. Márcia, Porto Alegre, RS.

O olhar definitivamente foi transformado… há um cenário que ‘apareceu’ e que antes, talvez, eu não tivesse repertório conceitual para ‘ver’. Gostei muito do formato, do quão atenciosas Angela e Joyce foram (acredito que a aprendizagem aconteça também pelo exemplo) e do espaço para as participantes contribuírem com suas vivências. Tatiane, São Paulo, SP.

O encontro de hoje trouxe a articulação necessária entre os saberes para a gente poder colocar em prática. Iralda, Palestina, AL

A gente sai da zona de conforto e passa a refletir sobre a nossa prática: o que eu deixo de escutar? E aí a gente vai caminhando e adquirindo um equilíbrio. Andrea, São Paulo, SP


CURSO ESCUTA:
EIXO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

EM ANDAMENTO


CURSO COORDENAÇÃO:
O PAPEL FORMADOR DO COORDENADOR

EM ANDAMENTO


CURSO
DESENHO NA INFÂNCIA:
ARTE, REGISTRO E ESCRITA DO MUNDO

 

O que vamos estudar neste programa?

AFINAL, POR QUE “O DESENHO É UMA LINGUAGEM PARA A CRIANÇA”?
COMO ENTRAR NO UNIVERSO DA ARTE E DA ARTE CONTEMPORÂNEA PARA TRABALHAR A PRÓPRIA SENSIBILIDADE E A DAS CRIANÇAS?

  • O que é Arte? O que é Arte Contemporânea?
  • Por que Arte é recurso de cultura e expressão? Como isso funciona?
  • Como o Desenho dialoga com a Arte?
  • O desenho infantil como espelho do desenvolvimento: narrativas, registro e escrita
  • Estratégias e situações práticas para inspirar o trabalho com o desenho.

 Curso remoto com ZOOM e grupo de WhatsApp para postagem de materiais

Formadoras Joyce M. Rosset e Maria Helena Webster

3 encontros coletivos de 2 horas: 12, 19, 26/04; das 19H30 às 21H30

Materiais dos encontros, textos e indicação de bibliografia, postados no grupo de WhatsApp.

INVESTIMENTO:
ATÉ 03/04: R$ 320,00*
A PARTIR DE 04/04: R$ 360,00*

*ALÉM DE 6% DE DESCONTO ESPECIAL PARA PAGAMENTO VIA PIX


CURSO
INTENÇÃO PEDAGÓGICA:
EIXO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA

INSCRIÇÕES EM BREVE

O que vamos estudar neste programa?

Será que dá para favorecer o protagonismo da criança, sem deixar de lado os objetivos de aprendizagem e o próprio protagonismo do professor?

  • Criança, brincadeira e protagonismo: como costurar tudo isso? Qual é o papel do professor nesse território?
  • Planejamento como instrumento metodológico: por que é importante fazer e USAR o planejamento? O que deve existir num bom planejamento?
  • Interesses das crianças e objetivos de aprendizagem (currículo): dá para juntar?
  • Intervenções e perguntas com intenção pedagógica para perseguir o currículo e ir além: tem como aprender a pensar nelas!

 Curso remoto com ZOOM e grupo de WhatsApp para postagem de materiais e retornos individuais

Formadora Joyce M. Rosset

5 encontros coletivos de 2 horas, geralmente quinzenais, das 19H30 ÀS 21H30:

Atendimentos individuais por WhatsApp, para devolutiva das tarefas e conversa sobre dúvidas

Materiais dos encontros, textos e indicação de bibliografia, postados no grupo de WhatsApp.

INVESTIMENTO:

Até 19/02: R$ 490,00*
Até 26/02: R$ 530,00*
De 27/02 a 6/03: R$ 580,00*

*ALÉM DE 6% DE DESCONTO ESPECIAL PARA PAGAMENTO VIA PIX


♥♥♥♥♥♥♥♥  DÚVIDAS? Fale conosco!  ♥♥♥♥♥♥♥
[email protected]

Leia mais alguns depoimentos:

Passamos por um caminho de transformação. Os encontros foram inspiradores e possibilitaram a nossa reflexão. Toda vez que saio dos encontros do curso já vou tentando pensar em como organizar o que foi trabalhado: trazer algum artista para as professoras e as referências. Michelly, São Bernardo do Campo, SP

Fiquei encantada com a condução do curso, com os processos homólogos, o retorno sobre as tarefas e até o compartilhamento das experiências que vocês têm com formação. Para quem está numa instituição, iniciando com um grupo de professoras, o curso alargou imensamente a visão. Cíntia, Goiânia, GO

O processo do curso foi uma metamorfose de ideias, conhecimentos e relações, porque agora conheço pessoas de vários estados. Agora consigo entender como as coisas acontecem em outros lugares e isso nos dá força e transforma. Diana, Aracaju SE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.